top of page
  • Admin

Treinamento funcional

Atualizado: 5 de fev. de 2022

O treinamento funcional está em evidência nos últimos anos, mas já existe na realidade há muito tempo. Enquanto a musculação de antigamente é considerada chata e monótona pela grande maioria, o treinamento funcional vem ganhando espaço, pois é uma excelente maneira de melhorar a qualidade de vida das pessoas e prevenir lesões.


Sua essência consiste em realizar exercícios específicos para melhorar a eficiência dos movimentos de quem a pratica durante as atividades rotineiras do dia a dia ou imitando um gesto esportivo de um atleta como detalhado abaixo:



“Os movimentos funcionais foram desenvolvidos para se aproximar ao máximo do princípio da especificidade, ou seja, nada mais que imitar o gesto de uma atividade do dia a dia ou se aproximar ao máximo do gesto que um atleta faz em sua modalidade esportiva.”

Jorge Kovács, 2018


As aulas de treinamento funcional ou circuito funcional podem ser individualizadas ou em grupos, e geralmente são realizadas em 60 minutos prezando o fortalecimento das musculaturas mais profundas do corpo, para assim fortalecermos o corpo de dentro para fora, fazendo ou não uso de equipamentos específicos.



Através de exercícios poucos convencionais o Treinamento Funcional procura desenvolver as seguintes capacidades físicas: Força, Equilíbrio, Potência, Flexibilidade, Coordenação, Agilidade e Velocidade. Para assim, deixarmos os nossos alunos mais fortes, resistentes e melhores para realizarem qualquer esporte, ou atividades do dia a dia.


Para mais dicas sobre treinamento funcional e como se ter uma boa saúde, baixe o nosso e-book e assista as aulas no canal do Youtube: JK Personal.


Gostou do texto, curta, compartilhe e me chame inbox, ou no Whatsapp para agendar uma aula.


Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page