top of page

TREINO REGENERATIVO OU TREINO LEVE.

Atualizado: 19 de jun. de 2022



Hoje foi dia de soltar as pernas em uma pedalada leve, pois ontem fiz musculação forte para membros inferiores (as “pernas”). Quando forçamos, excedendo ou chegando perto de nossos limites eu que sou personal trainer, já sei ao acordar no dia seguinte que não conseguirei fazer as pedaladas fortes que gosto. Ajusto assim, o grau de esforço (“intensidade”) e a quantidade de quilômetros a ser percorrida (“volume”) para treinar no dia seguinte, mas as vezes é melhor até não treinar ou fazer um treino bem leve que explico abaixo.


Como disse, sou personal trainer e treino há mais de décadas e, ainda assim, preciso ajustar os treinos.


Então, foi dia de um treinamento leve, que ajuda a melhorar e a soltar a musculatura “machucada” pelo excesso e os treinos leves podem até ser breve caminhadas, ou uma natação leve no caso de forçar muito a musculação dos membros superiores (os "braços").


Fica a dica! Vamos sempre procurar um professor habilitado para orientações e sempre respeitarmos nossos limites, pois mesmos os atletas tem os dias de descanso, e após períodos longos de competições sempre fazem outro esporte para compensar/relaxar, ou não fazem nada mesmo que é para o corpo recuperar.


Não se esqueça de curtir, comentar e compartilhar com os amigos/as.

43 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page