top of page

CAMINHADA, PASSOS E LONGEVIDADE.



Qual a relação entre essas três palavras? Duas são quase sinônimos, caminhada e passos. Hoje em dia, com o smarthphone, o smartwatch e vários aplicativos gratuitos, podemos contar o número de passos por dia de forma bem simples.


Existem vários estudos relacionando a quantidade de passos e o consequente aumento na qualidade de vida. Quando caminhamos, mesmo que forma leve e despretenciosa, nos sentimos com mais energia, mais saudáveis, mais leves. É como se nosso corpo nos agradecesse por cuidar dele, mesmo sem termos parado pra pensar nisso. INCLUSIVE ajuda quem tem dor nas costas! Ou ninguém sente dor nas costas após 4, 6, horas sentados no carro, ou de frente ao computador? Sem falar nas viagens longas de avião.

Para Incluir a caminhada em seu dia a dia, é muito fácil, basta ir até a padaria a pé, subir e descer escadas para quem mora em prédios. Estas pequenas mudanças irão trazer muitos benefícios ao seu corpo e seu coração irá agradecer, pois não param de sair estudos comprovando a quantidade de passo e sua saúde cardíaca e não só seu coração agradece, à sua mente também. A sensação de cuidar de você mesmo reflete tanto no corpo quanto na mente e, assim, temos mais qualidade de vida quando caminhamos/ nos movimentamos.


RECOMENDO A LEUITURA:


Aí entra a longevidade, juntamente com qualidade de vida e cuidados com você mesmo. Viver mais e com saúde! Seu corpo agradece. Bora caminhar, correr, pedalar, nadar, subir e descer escadas ou praticar o esporte de sua preferência, procure sempre as orientações de um professor habilitado e bora se mexer para ter mais disposição.

Abaixo um vídeo esclarecedor sobre a "INTENSIDADE" que é a força que impomos nos exercícios:



Para mais informações sobre saúde e qualidade de vida fale comigo abaixo e marque sua avaliação de movimento on-line grátis.




Não se esqueça de curtir, comentar e compartilhar a dica.

47 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page