top of page

Método de ciclismo jk

Atualizado: 7 de jan.

Criado para você pedalar mais e SEM DORES.



O ciclismo é um esporte cíclico, praticado em praticamente um único plano, o "sagital". De forma simplória, isso significa que fazemos exercícios com as pernas, para frente e para trás, na maioria das pedaladas. Já quando pedalamos em pé, por exemplo, para dar um "sprint" (aquelas pedaladas rápidas como se estivéssemos fugindo de alguém ou simplesmente para ultrapassar ou pegar mais velocidade), aí sim nós usamos mais os braços e o tronco, justamente por isso, que trabalho pouco os braços, bastante o “core” e muito as pernas dos ciclistas que preparo.

Pensando nisso e em todas peculiaridades que envolvem o ciclismo, como os modelos de bicicletas, que são completamente diferentes exemplo a que se usa na terra (mountain bike), ou as "speeds", com pneus finos (caloi 10, por exemplo) ou, ainda, as para prática de triatlo.


Além disso, existe uma verdadeira guerra com o peso da bicicleta. Uma de carbono, por exemplo, chega a custar até o dobro do valor para ter 2 kg a menos no peso. "valores estimados"


Só por curiosidade, no esporte de alto rendimento, às vezes R$ 10.000 não é o bastante para se reduzir 1kg de componentes de alumínio, os substituindo por carbono e no esporte de alto rendimento existe até limite de peso mínimo para que assim fique mais competitivo.


“Os movimentos funcionais foram desenvolvidos para se aproximar ao máximo do princípio da especificidade, ou seja, nada mais que imitar o gesto de uma atividade do dia a dia ou se aproximar ao máximo do gesto que um atleta faz em sua modalidade esportiva.” (Jorge Kovács)

Foi justamente por isso e também por viver no ciclismo há tanto tempo, além de estudar o Treinamento Funcional por mais de uma década e já ter ajudado tantas pessoas a pedalar de acordo com seus objetivos, que desenvolvi o #MétododeciclismoJK.


Para você que quer pedalar mais e SEM DORES, seja apenas pedalar por prazer, sem sentir dor na costas, até preparar atletas para diversos campeonatos, por exemplo.


Conheça mais a série de fortalecimento para você pedalar com qualidade.



Curta, comente e compartilhe com os amigos/as do pedal e NÃO SE esqueça de se inscrever no Canal Youtube: JK Personal.



121 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page